Hoje trouxe pra vocês o capitulo 1 de um livro que ainda  esta sendo escrito, espero que gostem ele é um pouco baseado na serie americana REVENGE.

Capitulo 1
“A charada é uma ilusão astuta...”
Assim que descobrira aonde a chave levava descobri que vingança só leva a vingança e que o que eu queria era apenas justiça pela morte dos meus pais, mais antes eu gostaria de saber se tudo que continha naquele cofre era real, e para isso eu teria que ter outra identidade, assim passei a me chamar Jessica Porter, e passei a trabalhar onde meus pais trabalharam na empresa Madson.
Eu assumira o cargo de secretaria que estava vago, mais não queria ser apenas uma secretaria, queria ser a melhor, em que o MR Madson confiasse e me contasse tudo sobre ele, pois ele nunca saberia que eu era na verdade.
No primeiro dia de trabalho eu diria que foi fácil, pois teve uma reunião para mostrar todos que trabalhavam na empresa e me apresentar como nova secretaria, e como era de costume festa na mansão.
Mais vamos as apresentações, como advogado o MR Madson tinha agora seu filho Ethan um jovem com seus 23 anos de idade, na qual estudou para seguir os passos do papaizinho e como contador Carlos seu sobrinho de 22 anos, na qual nunca se deu bem na vida e nunca conseguiria um emprego se não fosse filho da sua mãe Nathaly irmã do MR Madson, fora os operadores, investidores, serviços gerais, entre outros. Passei a conhecer todos, mais me aproximei mais de Carla a única operadora na qual se identificou comigo rapidamente e passou a me ajudar embora não pudesse.
Mais quem era Carla?
Pesquisando nos arquivos de contratados e demitidos encontrei o nome do meu pai Petter Alexandre Mayson ainda na lista de contratados, mais ao lado tinha algo muito suspeito entre parênteses (contratado MORTO em um acidente de carro), como ele sabia que ele tinha sido morto e porque ele colocara ali?. Havia muitas coisas para descobrir sobre a família Madson coisas na qual são muito obscuras, olhando a data de contratação passei a ver na lista de demitidos o nome do advogado que fora demitido antes da contratação do meu pai, o seu nome era Philipe Santos passando a pesquisar sobre ele via que ele era um ótimo advogado e que não se sabia muito sobre o mesmo, é quando Carla aparece me chamando para almoçar, e vê o nome na tela do computador.
-O que você ta pesquisando, sobre o meu pai?- pergunta ela.
Sem saber o que fazer e o que dizer depois do que ouvirá eu disse- o MR madson pediu para eu dar uma olhada nos advogados demitidos e eu parei nesse, não sabia que ele era seu pai.- disse querendo saber mais.
-é ele é meu pai morreu quando eu tinha 17 anos, mais eu suspeito que o MR Madson mandou mata-lo por conta de que ele sabia demais sobre ele e a empresa, foi tipo uma queima de arquivo para que ele não fosse exposto.
-hum.- respondi
- vamos almoçar que te conto mais sobre, se você quiser ouvir.
-claro só vou pegar minha bolsa. - disse para ela, nos meus pensamentos eu havia achado a pessoa certa uma aliada, mais será que poderia confiar nela.
Chegando ao restaurante pegamos uma mesa reservada para que pudéssemos conversar a vontade, ou melhor, eu pudesse ouvir tudo o que Carla queria-me dizer sobre a empresa e seu pai morto.
Ela passou a contar que estava ali por vingança, que já tinha provas suficientes para acabar com a família Madson, que por conta dela sofreu bastante depois que seu pai havia morrido e não se conformava que uma família tão idiota poderia viver imune de seus atos, ela não se conformava com a forma que eles viviam, como se não tivesse acontecido nada, que depois que o pai dela morreu entrou outro advogado em seu lugar, o seu nome era Petter, na qual disse ela que foi morto também pelo mesmo assassino que o pai dela, mais como ela sabia disso? Eu queria perguntar saber tudo o que ela sabia mais, como saber se ela falava a verdade.
Voltamos para a empresa, voltei a olhar a lista dos demitidos e contratados, foi quando percebi um nome suspeito na lista de contratados, Jack Leon. Mais será que era o mesmo Jack?
- Senhorita Jessica gostara que tirasse copia destes documentos por gentileza.
-ou claro. - Responderá voltando dos meus pensamentos.
-esta tudo bem com a senhorita. – perguntará Ethan o filho do MR Madson.
- sim, obrigada esta tudo bem, vou tirar suas copias agora mesmo. – responderá tentando me livrar de outras perguntas.
Na copiadora verificava do que aqueles documentos se tratavam, eram ações de investidores, que para minha surpresa havia pequenos desfalques. Voltando para minha mesa percebo que Ethan esta sentado mexendo no computador, para minha surpresa visualizando a lista de contratados.
-aqui esta suas copias. – coloquei em cima da mesa fazendo-o levantar-se.
- obrigado e desculpe por estar mexendo em seu computador.
- não precisa se desculpar a empresa é do seu pai o senhor tem total liberdade de mexer em qualquer computador. –disse sentando-me na cadeira.
-ainda assim me desculpe e passe a me chamar de você. – disse ele com um grande sorriso no rosto.
- sinceramente não acho conveniente chamar o senhor de você, pois o senhor é praticamente meu patrão. – disse tirando o sorriso de seu rosto.
-uau você é muito difícil. – disse entrando em sua sala.
Balancei a cabeça em negativa, o Filho do MR Madson dando em cima de mim só podia ser brincadeira, voltei ao meu trabalho ate que um homem aparece na minha mesa.
- olá senhorita o MR madson se encontra? –perguntará ele.
- sim, ele se encontra qual o seu nome, por favor?
-diga a ele que é o Jack.
Aquele nome soou friamente em meus ouvidos, será que era o Jack que eu procurava?, eu peguei o telefone ainda pensando no que acabará de ouvir e direcionei para a sala do MR Madson.
- sim Jessica. – dissera o MR Madson do outro lado da linha.
- MR Madson encontra-se um homem aqui na recepção, seu nome é Jack ele gostaria de falar com o Senhor. – disse calmamente.
-mande-o entrar, por favor.
Desliguei o telefone e fui direciona-lo a sala do MR Madson.
-me acompanhe, por favor.
-a senhorita é nome aqui? – perguntará ele
-sim, comecei hoje, é tudo muito recente ainda, me desculpe se fiz algo de errado.
-não que isso, de todas as secretarias que já vi aqui você foi a mais educada me levando ate a sala do MR Madson como você o chama.
- o senhor vem muito aqui, desculpe ser inconveniente, qual o seu nome completo para que eu possa coloca-lo na agenda do MR Madson. - perguntei tentandodescobri quem era o Jack que estava próximo de mim.
-Jack Leon, mais não venho muito aqui, sei das secretarias porque toda vez que venho aqui encontro uma diferente.- dissera ele.
- bom espero que da próxima vez que o Sr vier eu ainda. - disse com um ar de sorriso mais friamente. – aqui a sala do MR Madson.
-obrigado. – dissera o Jack que eu procurava e acabara de achar.

Fechando a porta da sala do MR Madson me dirigi de volta a minha mesa, realmente eu estava surpresa com simples coisas que haviam acontecido em apenas um dia de trabalho, mas Ethan mais uma vez me surpreende mexendo no computador em minha mesa.
-Jessica, eu tava só vendo uns arquivos... – tentava ele explicar.
-o que o senhor precisa? –perguntei não dando a mínima nele.
-que saia comigo hoje à noite.
Ao sentar na cadeira olhei bem em seus olhos e delicadamente perguntei. – o que o senhor quer? – nos meus pensamentos vinha algo do tipo, não sairia com um idiota como você.
- quero que saia comigo hoje à noite. – repetirá ele.
-eu comecei a trabalhar hoje e você me convida pra sair no primeiro dia, sabendo bem que tem uma festa em sua casa hoje a noite. – joguei em cima dele para ver sua reação.
- nossa havia esquecido, então venha comigo em minha casa como minha convidada?
- todos os funcionários foram convidados, tanto novos contratados como os antigos. – deu um sorrisinho.
-então verei você à noite? – perguntará ele mais uma vez.
Mexendo no computador respondi. -talvez, mais alguma coisa, - dei uma pausa olhei em seus olhos e completei rapidamente. – em relação à empresa?
- sim, gostaria que arquiva-se estes papeis. – disse já colocando uma dúzia de papeis em minha mesa. – faria isso?
-claro, é meu trabalho. – respondi, fazendo-o sorrir e ir de volta para sua sala.
Ethan era um jovem simpático embora fosse um pouco atirado, fez faculdade de direito na Itália, estudou arco e flechas em Londres entre outros. Sua família sempre esteve ao seu lado em suas decisões, embora ele não fosse perfeito. Aos 18 anos ele se envolveu num acidente de carro fazendo seu melhor amigo ficar paraplégico das duas pernas em um pega de carro, ao sair de uma balada. Sua Mãe fez de tudo para não haver manchetes em todos os jornais, fazendo como se não tivesse acontecido nada, esse era o grande defeito da família Madson, varrer para debaixo do tapete tudo que faziam de errado para não sofrerem as consequências.
Assim que terminei de arquivar os documentos, percebo um homem próximo a mesa, ao olha-lo percebo que é Jack saindo da reunião com o MR Madson.
-Sr Jack. – digo fitando
-Jessica. – fala ele ainda me olhando.
- precisa de alguma coisa? –pergunto.
-hm
- Jessica gostaria que viesse a minha sala preciso de você. – disse Ethan.
-claro com licença Sr Jack. -disse saindo de perto dele indo em direção à sala de Ethan.
- Pois não?-perguntei entrando na sala de Ethan
-o que aquele homem queria? - perguntará Ethan
-Desculpe não entendi.
-O que aquele homem fazia aqui? – perguntara mais uma vez mais a pergunta diferente
- aquele é o Sr Jack, acho que é um amigo do seu pai. - disse
- sei quem ele é, mais o que ele queria?
- Não sei senhor, ele veio falar com seu pai. -Responderá
- eu já arquivei os documentos eles estão em sua área de trabalho eu transferi pro senhor. – Ethan estava preocupado com a visão de Jack na empresa, mais eu não sabia por quê.
- senhor Ethan esta tudo bem com o senhor? Parece pálido, deseja um copo de água?- perguntei indo em sua direção o fazendo sentar em sua poltrona.
-sim obrigado pela preocupação, onde esta o MR Madson?- perguntará ele
-Em sua sala, quer que o chame aqui?-perguntei
- faça isso, por favor.
Sai da sala de Ethan curiosa com o que tinha visto, ele havia mudado ao ver Jack, e o que havia acontecido com eles, Jack não parecia conhecer Ethan, mais Ethan o conhecia e parecia que Jack o havia feito muito mal. Chegando na sala do MR Madson bati e entrei.
-MR Madson desculpe interrompe-lo, é que Ethan pediu para o senhor ir a sua sala, e parece algo importante ele se encontra muito serio. –disse
- ok Jessica.
Estava fechando a porta quando o MR Madson me chama
-sim- disse entrando novamente
- sabe me dizer se Ethan viu o senhor que saiu da minha sala?- perguntará senhor Madson
-o Sr Jack sim ele viu e foi por isso que pediu para chama-lo.
-hm, obrigado Jessica.
Voltei para minha mesa tentando encaixar os fatos mais havia muita coisa para se descobrir, o MR Madson passara para conversar com Ethan, e assim que o mesmo entrou na sala, começaram os gritos.
- O que aquele homem fazia aqui?- gritava Ethan
-se acalme, vamos conversar. -Disse o MR Madson.
- como é que posso me acalmar tinha um assassino aqui na empresa, em poucos minutos. – dizia Ethan
- Ethan meu filho você não sabe do que se trata.
- Então porque o MR Madson num fala? Você tem algo a esconder? O que aquele homem tem para conversar com você? Assassinatos? O que? – jogava Ethan
- você não sabe do que se trata, é complicado, vamos lar MR Madson, tenho todo o tempo do mundo para ouvir a explicação de que um assassino fazia aqui.
-você não entenderia se eu te falasse. – dizia o MR Madson saindo da sala.
A partir daí não se ouviu mais sobre o assunto Jack, mais o que havia acontecido de tão grave? Carla aparece na recepção.
-Jessica e então como foi seu primeiro dia?- perguntava ela animada
-foi bom, não foi um bicho de sete cabeças, e o seu? - perguntei.
- foi bom não muito cansativo como os outros dias. – dissera
- Carla você sabe de alguma coisa sobre o filho do MR Madson?- perguntei tentando descobrir algo.
- não porque aconteceu algo? – perguntava Carla curiosa.
- não só gostaria de saber mais sobre ele. – dissera tentando mudar de assunto – então vai à festa da mansão hoje à noite?- perguntei
- num sei, vai ter muita gente mesquinha e não gosto muito das festas que eles dão lá – dissera ela.
As festas não eram ruins, pois a MRS Madson fazia com que tudo saísse perfeito ou perto da perfeição, e sim haviam muitas pessoas metidas, mais também era a festa da família mais rica de Nova York como não ter amigos e inimigos mesquinhos a altura. E para quem quisesse aproximar-se da família as festas que eles davam eram um ótimo passo rumo ao que se desejava.
Já se passava das cinco da tarde foi quando o MR Madson me liberou.
Sai andando pela calçada olhando as vitrines de uma das lojas mais bem sucedidas, foi quando vi um vestido especial para a ocasião de logo mais a noite. Chegando em casa comprimento Carmem, pergunto como foi seu dia e o que ela fez, conversamos bastante foi onde falei sobre a empresa e que iria na festa da mansão a noite, foi quando ela tentou me impedir.
-Clair não vá a essa festa, não se envolva com essa família, eles foram capazes de acabar com você, estando apenas na barriga de sua mãe, que protegeu você todo esse tempo, e você agora quer acabar com sua vida? –dizia Carmem.
-eu vou ficar bem, além do mais eles não sabem quem sou e nem do que sou capaz de fazer, se minha mãe me deixou todas aquelas provas pra mim sobre essa família, é porque não queriam que mais ninguém sofresse nas mãos deles, eles queriam que alguém os tirassem a mascara, e esse alguém sou eu. – disse entrando no banheiro.
Passando um bom tempo no banho, passei a imaginar minha infância, do que minha mãe Alicia fazia pra mim, mas não via muito, pois passava o maior tempo na escola, ia pela manha e só voltava à noite, eram sempre as mesmas coisas pela manha aula em sala, à tarde balé e artes marciais, à noite aula como manter o controle, pensando por esse lado parecia mais um treinamento pra que não sofresse, quando estivesse descobrindo ainda mais a família Madson, era como algo para me defender, e algo que ela dizia que eu sempre lembro é “não confiem em ninguém”. Ao terminar o ensino médio fui direto para faculdade cursei administração e ao terminar, fiz direito. Mostrando apenas meu diploma de administração na empresa Madson, sabia que era arriscado, mais eu não tinha medo do que me podia acontecer com tantas coisas que tinha em mãos e além do mais eles nunca saberiam que eu era na verdade. Terminei de me arrumar e fui a sala onde Carmem estava.
-e então como estou?- disse girando com o vestido.
-linda como sempre. - disse ela
-Carmem, por favor, não fique assim, sabe que tenho que fazer isso não por mim mais pelos meus pais, quero desmascarar a família Madson e preciso de sua ajuda me apoiando, você sabe disso. – disse tentando conforta-la
- sei disso mais tenho medo que se magoe. – disse ela me abraçando.
-ficarei bem. – disse beijando sua bochecha. – thau.
Peguei um taxi em direção a mansão Madson, aquela festa seria o começo do que eu estava prestes a fazer.
Ao chegar próximo a porta um homem abriu para que eu pudesse entrar, e o que eu queria aconteceu os olhos de todos os convidados estavam virados para mim assim que entrei, sinal de que o vestido estava fazendo sua parte.
-Jessica- dizia Ethan vindo em minha direção
-olá Ethan.
-você esta magnífica. – dizia ele me olhando dos pés a cabeça
- obrigada.
- olhe quero lhe apresentar minha mãe Erika Madson.
Virei-me. – MRS Madson é um prazer lhe conhecer. – disse lhe estendendo a mão.
-o prazer é todo meu, você deve ser Jessica a nova secretaria? – dizia ela com um ar de arrogância me olhando
-sim, sou eu mesma.
-belo vestido. – disse saindo.
- obrigada. – disse deixando escapar um leve sorriso.
-desculpe minha mãe, se conhece-lá melhor saberá que ela não é tão chata quanto parece. – dizia Ethan.
- não a acho chata, nem tenho que desculpar ela, pois ela não foi deselegante. – disse a ele.
Naquela noite, passei a conhecer toda a família Madson, pois Ethan não largava do meu pé e me fazia conhecer todos, embora eu já os conhecesse em outra identidade. No dia seguinte na Empresa seguia normalmente, Jack na aparecerá e eu fiquei ajudando o MR Madson em uma reunião para os novos investidores, foi quando perto do meu expediente acabar que resolvi entregar a carta que havia feito para o MR Madson.
-com licença, MR Madson encontrei esta carta em minha mesa agora pouco, é direcionada ao Senhor - disse a entregando-a.
- obrigado Jessica. – dizia ele abrindo-a em minha frente se assustando com o que lia.
- MR Madson esta tudo bem? O senhor ficou pálido ao abrir a carta é algo muito grave?
-sim, é muito grave. – dizia fazendo uma pausa- obrigado Jessica pode ir embora esta dispensada por hoje. –depois sussurrou dizendo- Só pode ter sido Jack.
Sai da sala feliz, prova que tudo estava funcionado como planejava. Ele pensava que tinha sido Jack que o ameaçava.
 A carta dizia.
você pagará por tudo o que fez”
Não precisava de muitas palavras, só precisava que fosse as palavras corretas para dar a impressão de que o seu inimigo o perseguia, e funcionou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog